ABCCA

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe- ABCCA, há mais de 40 anos, tornou-se referência em defender a classe dos criadores do Cavalo árabe, bem como fomentar a criação do Puro Sangue Árabe, Cruza Árabe e Raça Anglo- Árabe no país. Além de ser responsável pela executar o registro genealógico do Puro Sangue Árabe, no Brasil, Paraguai e Bolívia.

TEMPO DE TRABALHO
1 mês

DESAFIO
Reforçar a chegada e a expansão dos Cavalos Árabes no Brasil, além de ampliar a disseminação da raça em nosso país.

AÇÕES DESENVOLVIDAS
Com um mês antes da 30º Exposição do Cavalo Árabe, a equipe da Life Comunicação promoveu diversas ações de relacionamento com a mídia, como divulgação pré-evento, convite para jornalistas comparecerem ao evento, acompanhamento de entrevistas, acompanhamento durante a feira, suporte aos jornalistas, divulgação de release durante a feira, materiais de apoio, coletivas, entre outros.

RESULTADO
A rápida implementação do projeto de comunicação da Life fez com que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe conseguisse o seu objetivo. A exposição recebeu durante os 04 dias de evento, 75 jornalistas, sendo todos com abertura exclusiva para a imprensa.

Destes foram publicadas 45 fotos em mídias impressas, tais como 08 páginas da revista Veja, 04 páginas da Revista Horse, 01 página do Jornal Valor Economico, 05 páginas da revista Dinheiro Rural; 32 min. e 41 seg. na mídia digital, com publicações no Globo Rural, TLHD TV, Terra Viva, Caminhos da Roça e Rádio Indaiatuba. Em portais foram feitas 66 publicações nos principais sites de conteúdos como, Estadão Online, Brasil Diário, Portal TV Globo, Veja Online, Página Rural, Agroline, Rural Notícias, entre outros.

Os resultados de mídia, geraram para a ABCCA, um retorno financeiro de R$ 1.509.463,00 (hum milhão, quinhentos e nove mil, quatrocentos e sessenta e três reais). Nestes valores não estão inclusos os valores das TVs e rádio. Além disso, foram 1.553 centímetros de matérias em mídia impressa e 32 min e 41 seg, na mídia digital.

Facebook Twitter Linkedin Google+ Youtube