Fadisp Logotipo

FADISP realiza Semana Cultural

FADISP realiza Semana Cultural

De 16 a 19 de novembro, a FADISP promoverá a Semana da Cultura em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, com o objetivo de discutir as atuais questões sociais do país.

O evento será composto por inúmeras palestras com temas relacionados às diferenças étnicas e sociais, Direitos Humanos e Direito LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros, Intersexuais), medicina preventiva para DST’s. Todas serão ministradas por grandes profissionais como a Professora Patrícia Cristina Vasques de Souza Gorisch, Professor Márcio Antonele de Sousa Romeiro, Professor Joaquim Pedro Villaça de Souza Campos, Doutora Eunice Aparecida de Jesus Prudente.

 

No dia 16, o evento será realizado às 19h30. Ministrada pela Profa. Patrícia Cristina Vasques de Souza Gorisch, a palestra terá como tema os Direitos Humanos LGBTI. A palestrante é advogada, Pós-doutora em Direito Internacional pela Università Degli Studi di Messina, Itália, professora de graduação e pós-graduação da Universidade Católica de Santos, Presidente Nacional da Comissão de Direito Homoafetivo do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM, Coordenadora da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-Santos, Diretora e fundadora do GADVs - Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual, Pesquisadora em Direitos Humanos e Direito LGBTI

 

Já no dia 17, o evento acontecerá as 08h30 e terá como tema Justiça e Direito em uma sociedade pluralista: aspectos filosóficos, sociológicos e étnicos. O palestrante será o prof. Márcio Antonele de Sousa Romeiro, que é graduado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena, tem graduação em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, mestrado em Filosofia - Université Catholique de Louvain e doutorado em Filosofia - Université Catholique de Louvain. Atualmente é professor da FADISP  na graduação e nos programas de Mestrado e Doutorado. Ele terá como debatedor o prof. Joaquim Pedro Villaça de Souza Campos, sociólogo, graduado em Ciências Políticas e Sociais pela Universidade de São Paulo e doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo. Pós Doutoramento nas Universidades de Duisburg e Muenster na República Federal da Alemanha. Atualmente é professor titular de Sociologia da Educação do Departamento de Educação- Faculdade de Educação da PUC.SP.- Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 

No dia 18, às 19h30, com o tema Educação em Direitos – Caminhos para a Igualdade Étnica, a palestrante será a Dra. Eunice Aparecida de Jesus Prudente, advogada, Professora Doutora da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Assessora  na Ouvidoria Geral do Estado, Conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo. Como pesquisadora tem enfrentado os seguintes temas: diferenças e desigualdades sociais, relações étnico-raciais, o negro na ordem jurídica brasileira, direitos coletivos - difusos e individuais homogêneos, advocacia pelos direitos humanos fundamentais, feminismo, participação popular e planejamento. Neste dia contaremos com a presença dos alunos Weslei e Dener, ministrando uma palestra sobre “A Vida no Quilombo". 

 

Por fim, no dia 19 as palestrantes Tatiane Oliveira e Iolanda Avanci abordarão o tema: Medicina Preventiva – DST, às 08h30 e às 19h30, respectivamente.

 

Para participar, a inscrição deve ser feita com Thais no NUPES, pelo telefone (11) 3061-0212.

Facebook Instagram Linkedin Google+ Youtube