Promo  Logotipo

Foz do Iguaçu recebe novos voos Azul para Florianópolis, Londrina e Maringá

Em evento realizado hoje, na capital catarinense, a Azul Linhas Aéreas lançou novos voos conectando Foz do Iguaçu, Florianópolis, Londrina e Maringá. Os novos voos iniciam suas atividades a partir de 17 de dezembro, com voos diretos duas vezes por semana, até 1o de fevereiro de 2016.

Em evento realizado hoje, na capital catarinense, a Azul Linhas Aéreas lançou novos voos conectando Foz do Iguaçu, Florianópolis, Londrina e Maringá. Os novos voos iniciam suas atividades a partir de 17 de dezembro, com voos diretos duas vezes por semana, até 1o de fevereiro de 2016.

 

Inicialmente as rotas são temporárias. O objetivo é atender a demanda da alta temporada de viagens nos destinos. Além desses voos inéditos, a Azul também ampliará a oferta de voos diretos entre Foz do Iguaçu e Curitiba, Campinas (SP) e Porto Alegre (RS).

 

A conquista foi resultado de uma parceira entre a Gestão Integrada de Turismo de Foz do Iguaçu, a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e a Azul Linhas Aéreas.

 

Fazia tempo que vínhamos solicitando à diretoria da Azul a abertura de novas rotas a partir de Foz do Iguaçu”, afirmou o superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. "É uma rota de grande relevância para Foz e acredito que também seja para Florianópolis. Agora vamos trabalhar para que esses voos se tornem permanentes, a partir de fevereiro”, finalizou Piolla.

 

As novas rotas só comprovam dados já divulgados pelo Ministério do Turismo, que refletem a intenção de viajar do brasileiro: 47% da população brasileira pretende viajar a lazer no próximo ano e 22% delas declaram que utilizarão transporte aéreo. Em 2015 serão mais de 100 milhões de passageiros transportados e a expectativa é de crescimen to de 100% até 2020. O turismo cresce nas Américas quase o dobro do que cresce em países como Europa e Ásia, segundo a OMT.

 

No ano passado foram mais de 260 milhões de viagens realizadas por brasileiros no país. Só Florianópolis, na temporada de verão recebe mais de um milhão de turistas, movimentando cerca de U$170 milhões na temporada. Foz do Iguaçu, com um atrativo único, as Cataratas do Iguaçu, uma das 7 maravilhas da natureza, apresenta um crescimento médio de 7% no ingresso de turistas, recebendo mais de 2,5 milhões de turistas por ano.

 

Nós da Promo estamos muito confiantes que as novas rotas terão forte adesão e abrirão mercados importantes para o desenvolvimento do setor, a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu realiza um trabalho consistente e frequente para abertura de novas rotas e elevação de frequência de voos, valorizando a conectividade com foco na elevação de fluxo turístico no destino voltado ao crescimento econômico ”, cita Gisele Lima, Presidente do Promo Inteligência Turística, empresa contratada pela Gestão Integrada de Turismo de Foz do Iguaçu na captação de novos voos.

 

Inicialmente, o trecho atenderá a demanda da alta temporada, mas há a expectativa e possibilidades de que a linha passe a integrar a malha permanente da companhia. “Esse voo é uma demanda esperada e desejada há muito tempo por Santa Catarina. Temos certeza que será muito rentável e positiva para a empresa e para o estado”, afirmou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Filipe Mello.

 

O evento contou com a participação do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves; o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz; Secretário de Estado do Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina, Filipe Mello; Diretor de Planejamento, Alianças da Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens, Sr. Marcelo Bento; Prefeito de Florianópolis, Sr. César Souza Filho;  Secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Sr. Paulo Tramarin; o Diretor Geral da Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, Sr. Lucas Figueiró; Presidente do Conselho Estadual de Turismo do Estado de Santa Catarina, Sr. Ricardo Stodieck;  Representando o Governo do Paraná, Sr. Paulo Mosimann; Presidente do Parque Temático Beto Carrero World, Sr. Rogerio Siqueira; Assessor da Presidência Azul Linhas Aéreas, Sr. Ronaldo Veras; o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla. O evento contou com a Coordenação da Promo Inteligência turística.

 

A coletiva de imprensa contou ainda com um painel “Conectividade regional e o impacto no desenvolvimento do turismo” que debateu a importância de incentivos que contribuam para a implantação de novas rotas e ampliação de frequência de voos. Na ocasião a redução de ICMS sobre combustível de aviação foi o mais relevante.

 

Veja horários e frequência dos novos voos de Foz

 

Florianópolis – Foz do Iguaçu – Florianópolis

Entre 17 de dezembro e 1º de fevereiro, a Azul oferecerá voos na quinta-feira e no domingo, nos seguintes horários:

Saída de Florianópolis às 8h40, com chegada em Foz do Iguaçu às 10h40; saída de Foz do Iguaçu às 14h20, com chegada em Florianópolis às 16h20.

 

Maringá – Foz do Iguaçu – Maringá

Voos vão operar entre 17 de dezembro a 31 de janeiro.

Na quinta-feira e no domingo, voo sai de Maringá às 21h40 e chega em Foz do Iguaçu às 22h55.

Na segunda e na sexta-feira, voo sai de Foz do Iguaçu às 7h05, com chegada em Maringá às 8h20.

 

Foz do Iguaçu – Londrina – Foz do Iguaçu

Voos vão operar entre 17 de dezembro e 1º de fevereiro

Na quinta-feira e no domingo, saída de Foz do Iguaçu às 17h10, com chegada em Londrina às 18h35.

Na segunda e na sexta-feira, saída de Londrina às 11h, com chegada em Foz às 12h25.

 

Curitiba – Foz do Iguaçu – Curitiba

Entre 17 de dezembro e 1º de fevereiro, haverá voos extras em diferentes dias e horários.

De segunda a quarta-feira e também na sexta-feira e no sábado, o voo sai de Foz do Iguaçu às 13h, com chegada em Curitiba às 14h40; e sai de Curitiba às 15h30, com chegada em Foz às 17h10.

Aos domingos, o voo parte de Foz do Iguaçu às 14h55, com chegada em Curitiba às 15h30; e sai de Curitiba às 11h45, com chegada em Foz do Iguaçu às 13h.

 

Campinas – Foz do Iguaçu – Campinas

O novo voo entre Foz e Campinas vai operar entre 18 de dezembro a 31 de janeiro.

Aos domingos, saída de Campinas às 20h, com chegada em Foz às 21h30; e saída de Foz às 22h, com chegada em Campinas às 23h30.

De segunda a sexta-feira, saída de Campinas às 20h18, com chegada em Foz às 21h50.

De terça a sábado, saída de Foz às 6h30, com chegada em Campinas às 8h.

 

Porto Alegre – Foz do Iguaçu – Porto Alegre

O voo vai operar num único dia, sexta-feira, entre 17 de dezembro a 1º de fevereiro.

Saída de Porto Alegre às 18h, com chegada em Foz do Iguaçu às 19h50; e saída de Foz às 18h, com chegada na capital gaúcha às 19h50.

 

 

Facebook Instagram Linkedin Google+ Youtube